quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pernambucanos de volta ao carnaval do RIO


A participação de Bezerros no carnaval do Rio de Janeiro já toma forma e cor. Com os preparativos praticamente prontos para o desfile da Escola de Samba Império da Tijuca, que desenvolverá, na Sapucaí, o tema  “O mundo em carnaval - Um olhar sobre a cultura dos povos", o papangu é a única manifestação cultural do estado de Pernambuco a integrar o enredo.
Inicialmente, também comporiam a festa o maracatu de Nazaré da Mata e a ciranda de Abreu e Lima, porém o fato dependia de algumas intenções por parte dos governos municipais. Como os municípios referidos não cumpriram com os prazos, alegando dificuldades financeiras, a escola não pode atropelar o cronômetro.    
Restou apenas a Bezerros desempenhar a tarefa, que foi a de recrutar integrantes para o desfile na Sapucaí, além de confeccionar os adereços. Segundo Valquíria Lizandra, secretária de Turismo, a procura das pessoas para a participação foi tão espontânea, que cada  carnavalesco custeará sua própria viagem até o Rio de Janeiro, o que acabou representando uma economia para a prefeitura, que passou a investir mais nas fantasias e no carro alegórico. 
Uma ala abrigará 100 papangus padronizados. Haverá mais destaques de papangus estilizados no carro alegórico, que contará ainda com a participação da Garota Bezerros 2010, Paula Pasini. É esperar para conferir.



Fonte: Assessoria de Imprensa/Fotos: Júlio Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário