segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

G1 destaca carnaval de Pernambuco; Bezerros é o 3º maior Polo de Folia

Foliões desfilam em carro alegórico em homenagem ao estado de Pernambuco (Foto: Tatyana Verissimo/Divulgação/Galo da Madrugada)
Foliões desfilam em carro alegórico em homenagem
ao estado de Pernambuco (Foto: Tatyana Verissimo/
Divulgação/Galo da Madrugada)

A Secretaria de Turismo de Pernambuco espera receber 800 mil turistas durante os 15 dias de carnaval. Quem desembarcara pelo Aeroporto Internacional dos Guararapes será recebido por apresentações de frevo e maracatu. Serão 19 polos de folia no interior, no litoral, no sertão e na capital pernambucana.
As cidades escolhidas para abrigar os polos têm tradição carnavalesca e potencial turístico, além das folias consagradas em Recife, Olinda, Bezerros, Nazaré da Mata, Goiana e Triunfo. Os municípios foram distribuídos na Região Metropolitana (Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes), Litoral (Tamadaré, Ipojuca e Itamaracá), Agreste (Bezerros, Águas Belas e Pesqueira), Zona da Mata (Catende, Goiana, Nazaré da Mata, Paudalho, Vitória e Timbaúba) e Sertão (Petrolina, Belém do São Francisco, Salgueiro e Triunfo).
Seis postos de informações serão abertos durante todos os dias da folia. O principal deles, com funcionamento 24 horas, vai funcionar no Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário