terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O talento de Murilo Albuquerque

O artista plástico é, antes de tudo, um sensível. Uma pessoa que utiliza o desenho, a pintura ou a escultura para expressar o seu fascínio diante do mundo. Como uma criança, enxerga e assimila o cotidiano de uma forma diferente, por um outro viés.
Assim se pode descrever Murilo Albuquerque. Com apenas 25 anos de idade, o jovem bezerrense tornou-se expressão de arte há oito anos. Suas belas criações vão de máscaras de papangus estilizados a esculturas decorativas. Desenvolvendo um estilo próprio e usando sempre o papel machê como matéria-prima, seus trabalhos remetem ao estilo veneziano.
Segundo Murilo, a procura pelas máscaras aumenta em 100% durante o período carnavalesco. Para isso, conta com dois ajudantes em seu ateliê. O artista narra que iniciou a trajetória através de Sivonaldo Araújo, artesão renomado da cidade, falecido há pouco mais de um ano. “Só comecei a trabalhar por causa de Sivonaldo, tudo o que aprendi até hoje devo a ele”, explica, agradecido. Atualmente, desempenha o ofício no Ateliê Porão Azul, mesmo lugar onde trabalhava com o companheiro.


 Fotos: Júlio PontesTexto: Assesoria de Imprensa

Um comentário: