sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Diário de Pernambuco destaca Baile Municipal de Bezerros


O importante é estar devidamente fantasiado. Afinal, é carnaval! Não interessa se com adereços aprimorados, uma simples peruca, chapéu ou mesmo com uma tradicional máscara. No 9º Baile Municipal de Bezerros, no Agreste do estado, a tradição estará mantida na noite de amanhã, com o colorido da cidade dos papangus, que iniciará um dos principais carnavais de Pernambuco. Entre as principais atrações, estarão o Maestro Spok e Getúlio Cavalcanti, levando muito frevo para os mais de seis mil foliões, que estarão no Centro Literário Rui Barbosa.

Pela primeira vez, o carnaval de Bezerros será homenageado como uma das atrações do carnaval do Rio de Janeiro, levando uma centena de papangus para desfilar na Marquês de Sapucaí, pela escola Império da Tijuca. Por isso, a cidade do Agreste aproveitou o momento ilustre para retribuir aos fluminenses no Baile Municipal. ´Montamos uma grande estrutura e toda a decoração será em cima do carnaval carioca`, revelou a secretária de Turismo,Valquíria Lizandra. Neste ano, o baile foi antecipado em uma semana para ampliar o calendário carnavalesco e, com isso, tentar aumentar o fluxo de turistas na região.

Folião de carteirinha, o agente penitenciário Antônio Carlos dos Santos, 28, esquece o estresse do cotidiano e mergulha no carnaval nessa época. ´Todos os anos me fantasio. Vou ao baile e já emendo com o resto dos dias. O carnaval de Bezerros é excelente. Sem violência e tradicional. Quem vem uma vez não deixa de vir`, disse Antônio, que é de Caruaru, mas não perde a oportunidade de se fantasiar de papangu nos dias de Momo.

A 9ª edição do Baile também homenageará figuras anônimas do carnaval bezerrense, pessoas comuns que exaltam nas ruas a Folia do Papangu. ´Vamos aproveitar para homenagear pessoas como Antônio, que não deixam a nossa tradição morrer`, disse Valquíria Lizandra. Além do Maestro Spock e Getúlio Cavalcanti, comandarão a festa a Orquestra Marco Zero, Nonô Germano e o Coral Edgar Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário