quinta-feira, 3 de março de 2011

Normativas do concurso de papangus em Bezerros


PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TURISMO, CULTURA E DESPORTOS

___________________________________________________________________________



INSTRUÇÃO NORMATIVA DO CONCURSO DO PAPANGU - 2011



                                                      A Prefeitura Municipal dos Bezerros, através da Secretaria de Turismo e Cultura divulga por intermédio desta Instrução Normativa, as normas gerais para a participação do CONCURSO DO PAPANGU - 2011

DA MODALIDADE:

I – A categoria adulta terá três modalidades: Individual, Dupla e Grupos. Sendo: Categoria INDIVIDUAL, TRADICIONAL, ESTILIZADO

II – A categoria Infantil e Infanto-Juvenil terá duas modalidades:
Infanto-mirim – 01 a 07 anos
      Infanto – Juvenil – 08 anos a 14 anos

DA INSCRIÇÃO:

I – O processo de inscrição dos participantes do concurso do papangu no domingo de carnaval será na Praça São Sebastião ;.

II – O horário de inscrição para o concurso do papangu será de 8:00h as 11:00h, nos locais citados acima com os coordenadores e apoios do concurso devidamente identificados;

III – Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição, caso venha ocorrer alguma cobrança, denuncie aos órgãos competentes;

IV – os candidatos do concurso do papangu deverão inscrever-se, fornecendo o nome da fantasia no ato da mesma;

V – no ato da inscrição, os candidatos receberão um adesivo com o número para ser fixado a fantasia. A retirada do mesmo só será permitida no final do concurso.

VI – O processo de inscrição da categoria infantil e infanto-juvenil, será na segunda-feira de carnaval na praça Duque de Caxias, no horário de 08:00h as 10:00h;

VII – Os candidatos desta categoria, deverão se inscrever informando o nome da fantasia e receberão um adesivo para ser fixado na mesma.



DO CONCURSO:

I – o concurso de papangu será realizado no Palco Cultural (Praça Duque de Caxias) no domingo de carnaval, logo após a descida do Bloco do papangu; enquanto que o Concurso de Papangu infantil e infanto-juvenil, será na segunda-feira, a partir das 10:00h no mesmo local.

II – O candidato que não comparecer ao local do desfile no horário determinado acima  será automaticamente desclassificado

III – Os papangus da categoria adulto deverão estar totalmente mascarados até o final do concurso, não sendo permitidos candidatos com o rosto despidos, com meia máscara bem como os que não se caracterizam como PAPANGU;

IV – Os papangus da categoria infantil utilizarão meia máscara ou inteira, a mesma só poderá ser retirada no final do concurso, e concorrerão as fantasias que caracterizam a FOLIA DO PAPANGU.

V – Os candidatos desfilarão em uma plataforma para os jurados avaliarem de acordo com a modalidade, tendo o mesmo um intervalo entre 05 a 10 minutos para realizarem o desfile. Decorrendo este prazo, o candidato poderá ser desclassificado;

VI – As fantasias devem ser inéditas, nunca ter participado de edições anteriores aos concursos de Papangus.


DA PREMIAÇÃO:


I – O resultado do concurso de Papangu Adulto será divulgado logo após as apresentações de todos os participantes em todas as modalidades, onde os vencedores receberão troféus e envelopes alusivo aos prêmios.;

II – O resultado do concurso de Papangu Infantil será divulgado logo após o término do concurso.

III – A comissão julgadora utilizará os seguintes critérios para definir a premiação:Irreverência, Originalidade, Criatividade, Adereços e Fantasias e principalmente integração e harmonia com o evento, propriamente dito, “A FOLIA DO PAPANGU e A TERRA DO PAPANGU”.




IV – A premiação será dada aos classificados em 1º, 2º e 3º LUGARES, DE ACORDO COM AS CATEGORIAS RELACIONADAS ABAIXO:

V – As Normas acima deverão ser rigorosamente observadas pelos candidatos ao concurso de Papangu, assim como pela comissão julgadora.

VI – A premiação do concurso de Papangu será feita, após repasse dos patrocinadores do evento.

VII – Não serão aceitos questionamentos da instrução normativa acima bem como do resultado da premiação, dado que os candidatos ficarão cientes destas no ato da inscrição


DA VALIDADE:

I – Esta normativa passará a valer como norma a partir da sua publicação em lugares públicos, tais como: Prefeitura Municipal, Câmara dos Vereadores, Secretarias Municipais, Instituição de ensino pública e privada, Fórum da comarca.

II – As sugestões serão aceitas até o prazo de 08 (oito) dias da publicação desta normativa, deixando a critério da comissão organizadora aceitar ou não as mesmas;

III – Não serão aceitas sugestões e/ou recurso após a data prevista no parágrafo II do item acima bem como após o certame.

Editado, Registrado

Cumpra-se

Bezerros, 17 de Fevereiro  de 2011



ANEXO I


PREMIAÇÃO DO CONCURSO DE PAPANGU 2011

CATEGORIA ADULTA:

MODALIDADE
1º LUGAR
2º LUGAR
3º LUGAR
INDIVIDUAL TRADICIONAL
1.000,00
500,00
300,00
INDIVIDUAL ESTILIZADO
1.000,00
500,00
300,00
DUPLA
1.500,00
1.000,00
500,00
GRUPO
2.000,00
1.500,00
1.000,00
                                       
                                                                                                                                 
CATEGORIA INFANTIL:

MODALIDADE
1º LUGAR
2º LUGAR
3º LUGAR
INFANTO-MIRIM – 0 a 07 anos
500,00
300,00
100,00
INFANTO-JUVENIL – 08 anos a 14 anos
500,00
300,00
100,00


                                                           Valquíria Lizandra de Lima
Secretária de  Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Desportos Bezerros - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário