sexta-feira, 4 de março de 2011

Centro de Artesanato na rota da Folia dos Papangus de Bezerros

O folião que for brincar na festa do Papangu de Bezerros, no Agreste, poderá aproveitar a oportunidade para conhecer o Centro de Artesanato de Pernambuco e fazer suas compras para o carnaval. O espaço - administrado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper)/Secretaria de Desenvolvimento Econômico - montou um pacote especial para recepcionar o turista. A estratégia envolve horário diferenciado, venda de fantasias e adereços a baixo custo, para quem ainda não está “vestido a caráter”, mas pretende entrar no clima da brincadeira. O Centro de Artesanato de Pernambuco está localizado em Bezerros, às margens da BR-232, no Km 107.
Animadores recepcionarão os visitantes na entrada da cidade, o frevo e o maracatu ajudarão a entrar no clima e, para facilitar ainda mais, também será oferecido estacionamento grátis (com capacidade para 130 veículos). “Em média, recebemos mais de mil e quinhentos visitantes por mês. Durante os três dias de Carnaval são cerca de 500 pessoas, o que prova a importância desta festa. Por isso, preparamos ações específicas para garantir o atendimento aos turistas durante todos os dias”, explica a gestora administrativa do Centro, Pollyanne Santos, lembrando que, este ano, o Centro promove a exposição gratuita “O Movimento Armorial” do artista Géber Romano Accioly.
O fluxo maior de turistas é registrado no domingo, mas é principalmente na segunda-feira que as pessoas voltam para fazer compras com mais tranquilidade, de acordo com ela. Durante a festa, o espaço funcionará das 8h às 15h (horário válido para o domingo 06). Na segunda (07) e terça-feira (08), o expediente será das 9h às 13h. Na quarta-feira de cinzas, o espaço estará fechado.
DIVERSIDADE - Erguido num terreno de 12 mil metros quadrados, em 2003, o Centro de Artesanato de Pernambuco é composto por loja, museu e auditório, totalizando 1,6 mil metros quadrados de área de construída. O espaço foi planejado pela AD Diper - órgão estadual responsável, entre outras atribuições, pelo desenvolvimento do artesanato como uma cadeia econômica produtiva – para abrigar a diversificada produção estadual, tanto de estilos quanto de materiais e técnicas.
A loja reúne peças de mais de 400 artesãos de vários municípios. Já o museu expõe obras de 57 artesãos e 15 associações que, juntos, representam 26 municípios. Para movimentar o local existe ainda a apresentação do projeto “Arte e Cultura Pernambucana”, por meio do qual são realizadas oficinas, palestras, visitas guiadas e apresentações de danças folclóricas regionais. Para participar é só agendar a visita pelo e-mail centrodeartesanato@hotmail.com ou pelos telefones (81) 3728.6651/6650.
O horário normal de funcionamento é das 9h às 18h (de terça-feira a sábado) e das 9h às 13h, aos domingos. O acesso ao museu custa R$ 2,00. Idosos e crianças até 12 anos são isentos da taxa. O Centro de Artesanato de Pernambuco não funciona nas segundas-feiras.


Fonte: Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper)

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro(a)!

    Já assistiu a versão exclusiva da música "Minha mulher não deixa não" feita pelo Reginho, em parceria com o Ministério da Saúde para esse carnaval?
    Confira e divulgue em seu blog: http://bit.ly/i29Rzi. Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para lembrar a galera do Carnaval #comcamisinha.

    Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.camisinhaeuvou.com.br
    Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
    Mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir